Léia Cordeiro, coordenadora da LCGRH e especialista em Gestão de Pessoas e Competências, abordou na palestra, durante a Segunda Edição do Business Talk, duas questões fundamentais:
1) A empresa está preparada para competir no cenário atual do mercado? Se não está, como realizar o Diagnóstico Organizacional para levantar a realidade da empresa e o que é crucial nesse Diagnóstico?;
2) Qual o papel na liderança no engajamento das equipes no atingimento das metas?
Léia fez um resumo das ações básicas e fundamentais que precisam ser realizadas com o objetivo de tornar a organização um player bem sucedido. As recomendações abrangeram todas as instâncias da empresa: Estrutura Organizacional, Cultura Organizacional, Treinamento e Desenvolvimento das Pessoas, Plano de Carreira e Gestão de Talentos; Gestão de Desempenho, Comunicação Interna, Clima Organizacional, Liderança, Tecnologia e Informação e Segurança do Trabalho.
A Segunda Edição do Business Talk aconteceu, 9 de maio, no SICREDI, do Centro Cívico. Léia e outros seis profissionais reconhecidos pelo mercado debateram questões essenciais para que as organizações possam trilhar o caminho de sucesso. Temas como A Propriedade e a Importância da Marca, O Direito na Expansão da sua Empresa, Legislação Trabalhista e Soluções Inteligentes para Empresas, Fomento e Capital de Giro e Desmitificando o Direito Tributário fizeram parte das pautas de discussões do evento.